quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ancient Aliens

Uma série que, sem dúvida, dá que falar.
Uma série do Canal de História que segue a Teoria do Antigo Astronauta, impulsionado pelo escritor suíço Erich von Däniken em 1970 com o seu livro "Chariots of the gods" , ou como foi traduzido em português "Eram os deuses astronautas?".
O que deverá ser "filtrado" desta série são as perguntas, na sua maioria relacionadas com temas menos investigados da Arqueologia.
Grandes construções, mistérios e perguntas, sem qualquer dúvida muito pertinentes, mas aos quais é dada sempre a mesma resposta: Alienígenas.
 Mesmo até com fenómenos já explicados através da Ciência, a resposta será sempre essa, o que põe o programa na lista dos pseudó-científicos.
Actividade vulcânica, maremotos, triângulo das Bermudas, são temas de alguns episódios que nem valem a pena sequer olhar.
Por outras vezes as teorias vão surpreendentemente de acordo que o que eles dizem devido a más traduções e obstrução de factos muito provavelmente propositados.
No blog episódios desta série serão por vezes usados como meio de demonstrar a opinião desta comunidade, mas também serão usados como exemplo óbvio do desconhecimento geral, que afecta muitas pessoas influenciáveis.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário