quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Carl Sagan terá a sua vida passada para filme

O homem que dedicou a sua vida à ciência e à divulgação científica, vai ter uma película com a sua história pessoal.

O estadunidense Carl Sagan não é um desconhecido deste blog (com mais de 10 páginas de resultados a aparecerem se o seu nome for pesquisado), autor de diversos livros de divulgação cientifica, de um romance (Contacto que viria a ser adaptado para o cinema em 1994, um ano depois do seu falecimento) e apresentador da espectacular série de 13 episódios "Cosmos: Uma Viagem Pessoal" ou simplesmente Cosmos.

Foi assim dada a notícia pela revista Variety que a Warner Bros. está a desenvolver um "drama ainda sem título" sobre a vida do astrofísico, que irá ser produzido por Ann Druyan, última mulher de Carl Sagan e por Lynda Obst produtora do magnífico filme de ficção cientifica Interstellar e de Contacto; tendo ainda Zach Dean como argumentista, escritor também do remake de Deadfall.

Ann Druyan, terceira e última mulher de Carl Sagan (1934-1996) casou com este em 1984 foi co-autora de Cosmos que foi emitido pela primeira vez em 1980 e foi criadora, produtora e escritora da sequela com Neil deGrasse Tyson: "Cosmos Uma Odisseia Espacial"; teve com o astrofísico dois filhos e tem sido quem mais tem trabalhado para manter e continuar o legado do impulsionador das Voyagers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário