segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Editorial

 Editorial

Esteé um espaço destinado para a comunicação entre o editorial do blog e os leitores do mesmo, não será, por isso, mostrado na disposição dos últimos artigos. Aqui são apresentadas noticias e projectos futuros do Luso Carpe Diem enquanto organização. 

 1- O canal de YouTube 
 O canal de YouTube do Luso Carpe Diem tem sido a rede social mais aderida pelos seguidores do blog com mais de 225 seguidores e 145 mil visualizações, no entanto tem sido também dos mais descurados pela nossa parte. 
Com a mini-série As Cruzadas (tópico 2) a ser um dos poucos conteúdos exclusivos nos vídeos, o canal tem tido a fama graças a documentários de outras companhias que tem passado com a bênção das  suas produtoras originais que nos deixam passar muitos dos seus vídeos desde que sejam incluídos os respectivos anúncios cujos os lucros vão para os seus canais, excepto em casos como como a Disney (que proibiu o uso do único vídeo que tínhamos de Bill Nye) e a série Cosmos que nos temos 3 episódios impossíveis de visualizar até à data.
Tendo o seguinte em conta o LCD tenciona começar a publicar mais vídeos no seu canal (tentaremos pôr no mínimo de dois em dois meses), sendo que o conteúdo publicado passará a ser exclusivamente de vídeos da nossa produção e de empresas que nos deixem passar os seus (como é o caso da RTP).

2- A série "As Cruzadas" e documentários
Quando a vontade de colocar o Luso Carpe Diem em várias vanguardas e de divulgar conhecimento do maior número possível era maior do que o conhecimento de como o fazer foi anunciada a série original "As Cruzadas" da qual apenas três episódios foram emitidos de um total de dez que haviam sido previstos.
Agora, sendo maior a experiência tanto em design como em produção conseguimos prometer, não só a continuação da série, num novo formato, como um remake dos três primeiros episódios com melhor qualidade
Também irão ser feitos documentários (tanto gravados como produzidos) para o canal.

3- Frequência de mensagens no blog
No inicio do blog havia prometido que seria escrita uma mensagem por semana, no entanto, em 3 anos cumprir essa promessa revelou-se difícil de manter, faltando muitas vezes o tempo e a inspiração. No entanto, os tempos parecem mais promissores e aparenta existir a possibilidade de levar este blog ao nível do seu potencial.
Assim sendo o LCD passará a publicar dois artigos por semana: um à quarta-feira e outro à  sexta-feira. Em casos de mensagens de editorial como esta, imagens ou citações serão publicadas na segunda-feira seguinte a serem escritas.

4- Mensagem principal
Haverá também um artigo principal (como se cada mês o LCD fosse uma revista) que sairá na primeira quarta-feira de cada mês. Este mês tivemos o: Como a Conquista de Ceuta mudou Portugal e o Mundo sendo que em Setembro o especial será sobre as eleições em Portugal na III República e a Educação Política dos Portugueses.

5- Editoriais
Como mencionado acima sempre que for necessário alguma comunicação ou novidade sobre a organização esta será dita através de um editorial que sairá na segunda-feira a seguir a ser escrito, no entanto poderão haver editoriais especiais que sairão no dia, ou apenas editoriais mensais/semanais que falam um pouco de como estão a correr as iniciativas LCD e o que espera aos leitores durante essa semana.

Entretanto a única coisa que podemos fazer e continuar a fazer é escrever e esperar a confiança daqueles que gostam de ler o nosso blog e prometer merecer a apreciação daqueles que se dedicaram mais ao blog como leitores do que nós enquanto escritores; enquanto saboreamos o virar de uma nova página na história desta organização.

Carpe Diem.
Rodrigo Afonso Silva
Presidente e fundador do Luso Carpe Diem 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário