segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Editorial

 Editorial
Esteé um espaço destinado para a comunicação entre o editorial do blog e os leitores do mesmo, não será, por isso, mostrado na disposição dos últimos artigos. Aqui são apresentadas noticias e projectos futuros do Luso Carpe Diem enquanto organização. 

1- Artigos Pequenos, Artigos em Destaques, Imagens e Citações 
Ao entrar neste site a primeira coisa que vê é o cabeçalho (onde poderá ver apenas uma imagem ou símbolo do Luso Carpe Diem, com um dos seus logos, algo a comemorar o aniversário de um acontecimento recente, ou um destaque do artigo do mês), o menu e uma apresentação slideshow dos principais artigos do mês, não estando por isso destacados todos os artigos publicados, apenas aqueles que merecem destaque devido ao conteúdo ou ao trabalho que nos deram.
 
Sendo assim, artigos como este (os Editoriais), artigos que mostrem apenas uma imagem ou um gráfico, ou uma citação não serão aqui mostrados, mas contam como artigos publicados e sairão também às quartas & sextas como os restantes artigos.  
 
 2- Artigo do Mês de Outubro - Para anotar no calendário
Como as nossas televisões não param de falar, Outubro é mês de eleições e como não podia ficar de fora, o Luso Carpe Diem, trás-lhe um resumo dos programas eleitorais políticos dos vários partidos candidatos às legislativas na primeira sexta-feira do mês: dia 2.
Trazemos-lhe também um artigo sobre os 40 anos de Eleições Livres em Portugal no dia 30 deste mês (última quarta-feira do mês) com um resumo dos vários governos até hoje.
 
3- Os refugiados/migrantes
A questão dos migrantes é uma muita ambígua e daqueles casos que é garantida a controvérsia, sendo por isso que o LCD decidiu que apenas para o final do ano fará um artigo sobre este tema (algo que tem sido muito pedido pelos leitores) para uma maior colectânea de factos, e menos opiniões.
 
4- Prémio Artigo do Ano
A partir de dia 05 de Outubro ficam abertas as inscrições para o prémio artigo do Ano do Grupo Divulgação do Conhecimento na Lusofonia.
Entre hoje para este grupo aqui.     
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário